Uma menina de 12 anos que sonhava em usar brincos perdeu a possibilidade de realizar seu desejo quando, ainda bebê, sofreu um ataque de guaxinim. O animal mastigou sua orelha quando ela ainda tinha três meses de vida.
Charlotte Ponce, de Michigan, nos EUA, sofreu o ataque em 2002, quando o bicho foi até seu berço e roeu seu ouvido, nariz e parte do lábio. Doze anos mais tarde, ela vê sua vida mudar por conta de uma operação revolucionária.
Os médicos foram capazes de criar uma orelha em seu braço, a qual será anexada no local correto em seguida. Os cirurgiões passaram sete horas do dia 15 de abril realizando o procedimento.
A cartilagem do pulmão foi moldada em um lóbulo da orelha no braço de Charlotte, onde cresceu durante meses. O feito foi realizado pelo cirurgião plástico Dr, Kongkrit Chiayasate.
A menina se recuperou na unidade de terapia intensiva, e agora está de volta à sua casa depois da operação de sucesso para criar uma nova orelha. O homem alegou que praticou o procedimento escultural em batatas antes de fazê-lo na jovem.
A paciente foi submetida a pelo menos 10 operações desde 2012 para restaurar seu rosto. O guaxinim comeu praticamente todo o lado direito de seu rosto até o ouvido.
Antes do procedimento, Charlotte usava uma prótese de orelha, mas não era a solução ideal. Ela logo causou infecções e se mostrou desconfortável. Apesar de todos os problemas, a audição da menina foi pouco afetada.
ABC News | ABC Sports News
0 comentários: